Capítulo 150: A Torre de Pedra

Liberte a Bruxa Segundo Olhar 2790 palavras 2026-04-01 16:25:04

Relâmpago voava sobre a Floresta do Oculto.

A seus olhos, o mundo parecia ter encolhido. Até onde a vista alcançava, os detalhes desapareciam um a um, restando apenas blocos de cores. O marrom era a terra, o cinza eram as montanhas, o verde era a floresta e o azul eram os rios.

E o verde dominava a maior parte do campo de visão.

Diferente do verde-claro e vívido dos campos de Fronteiriça, o verde aqui era misturado com cinza e preto, profundo e denso. Fosse para o oeste ou para o norte, não se via o fim daquele verde-escuro. Se olhasse por muito tempo, surgia uma sensação de estar caindo, e Relâmpago era obrigada a erguer os olhos para o céu de tempos em tempos para espalhar a sensação crescente de confinamento.

Atrás dela, nuvens tempestuosas acinzentadas pesavam muito baixas, encobrindo os picos das Montanhas Desoladas e envolvendo Fronteiriça sob uma névoa de chuva.

Neste momento, ela estava procurando por relíquias de quatrocentos e cinquenta anos na Floresta do Oculto, o que era, sem dúvida, uma grande aventura. Meio mês atrás, ao ouvir a tarefa que Roland lhe confiara, Relâmpago imediatamente bateu no peito e aceitou. Diferente de Hakara, a Arquimaga que vivia abraçada a livros antigos, Sua Alteza Roland havia repetido várias vezes que aquele mapa servia apenas como referência, e recomendado que ela priorizasse a segurança, dizendo que não havia problema caso não encontrasse nada. Isso deixou a garotinha muito feliz.

Ela sabia que Sua Alteza estava absolutamente certa: mesmo um castelo, após mais de quatrocentos anos, seria engolido pelas plantas que cresciam por toda parte e gradualmente se transformaria em uma pilha de poeira. Ainda assim, ela queria encontrar aquele lugar — determinar a localização da estrela de seis pontas equivalia a determinar a posição da Cidade Santa de Taquila. Tendo ouvido a história completa, Relâmpago naturalmente compreendia o que Taquila significava.

Lá, ela muito provavelmente ajudaria Sua Alteza o Príncipe a descobrir o verdadeiro motivo pelo qual a Igreja ocultara a eclosão da guerra contra os demônios.

Isso era muito mais emocionante do que explorar rotas de navegação com seu pai!

Seguindo o método de confecção de cartas náuticas, Relâmpago desenhou grades equidistantes em um pergaminho quadrado e, com base na distância que voava em um determinado período de tempo, estimava de forma simples o conteúdo a ser preenchido em cada grade. Quando todas estivessem preenchidas, aquela área estaria praticamente pesquisada.

Agora, ela já havia preenchido metade.

A aproximação da nuvem de chuva em suas costas era mais rápida do que Relâmpago imaginava; a garotinha podia até ouvir vagamente o ribombar de trovões rolando entre as nuvens. Ela reduziu a altitude e voou em direção à floresta abaixo.

Nesse exato momento, um vulto acinzentado passou rapidamente pelo canto de seu olho.

Ela congelou por um instante, parou no ar, flutuando, e olhou para trás, escaneando a área pela qual acabara de passar.

Não encontrou nada.

Será que foi ilusão? Relâmpago pensou um pouco e decidiu sobrevoar aquela área novamente.

Desta vez, ela voou ainda mais baixo; a floresta deixou de ser um bloco uniforme de verde. Troncos manchados, galhos bifurcados, folhas de formatos variados... Os detalhes se desvendaram dos blocos de cor e voltaram aos olhos de Relâmpago.

Dezenas de segundos depois, de repente, sob camadas de galhos, ela avistou um pequeno pedaço de torre de pedra branca. O topo da torre havia sido completamente decepado, fazendo com que o corpo da estrutura ficasse encoberto pela floresta, sendo difícil de notar do céu. Se não estivesse tentando escapar da nuvem de chuva, ela provavelmente teria passado direto.

O coração de Relâmpago bateu violentamente. Seria este o local da relíquia indicado no mapa?

Ela circulou a torre de pedra e, sem encontrar nenhuma anormalidade, decidiu se aproximar mais para examinar de perto.

Aterrissando, a garotinha percebeu que chamá-la de torre de pedra branca não era exatamente adequado.

Sua superfície estava coberta de trepadeiras e musgo, tendo se tornado verde-acinzentada quando observada de perto. O corpo da torre estava ligeiramente inclinado, como se tivesse sido atingido por alguma força tremenda. Havia pedras espalhadas ao redor, com material e cor semelhantes aos da torre, que provavelmente vinham do topo destruído; os pedaços maiores ainda podiam ser vistos, enquanto os menores estimava-se estarem enterrados sob a grama e a lama. A torre inteira era bastante imponente, e a área de sua base equivalia à do castelo de Sua Alteza Roland. Construções feitas pelo homem como aquela geralmente possuíam um porão.

Logicamente falando, naquele momento ela deveria registrar a localização da relíquia e retornar a Fronteiriça.

Várias histórias de aventura em sua mente também a lembravam de que invadir sozinha uma relíquia adormecida por centenas de anos definitivamente não era uma boa escolha; apenas o gás putrefato confinado no subsolo poderia tirar sua vida.

Contudo, Relâmpago percebeu que simplesmente não conseguia mover os pés. A curiosidade insistia em sussurrar em seu ouvido: entre e dê uma olhada, só uma olhada rápida. Ela ergueu os olhos para o céu; o que antes parecia relativamente claro agora estava sombrio e escuro. Claramente, uma forte chuva estava prestes a cair.

Bem, pensou ela, voar durante a chuva seria muito desconfortável; iria se abrigar na torre e dar uma olhada no caminho. Se encontrasse o porão, definitivamente não entraria sozinha.

Após ponderar, Relâmpago cedeu à curiosidade irreprimível, caminhou até a entrada coberta de trepadeiras, puxou uma pequena faca da cintura, abriu um pequeno buraco por onde pudesse passar e escalou para dentro. A porta de madeira havia apodrecido completamente, permitindo-lhe entrar na torre sem problemas.

Como o topo havia sido arrancado, o interior estava claro o suficiente para ser visto sem a necessidade de tochas. Relâmpago deu uma volta na base da torre e não encontrou nada. Claramente, os itens e vestígios expostos haviam sido apagados pelo tempo; exceto por paredes divisorias em ruínas, nada restava na parte térrea. Ela também encontrou buracos na parede que subiam em etapas, os quais deveriam ser usados para fixar uma escada, mas a escada em si havia desaparecido.

A passagem para o porão era bastante óbvia, bem na direção sudoeste do primeiro andar, de frente para a entrada da torre de pedra. Relâmpago suspeitava que, se seguisse naquela direção em direção às terras selvagens, encontraria a Cidade Santa de Taquila registrada nos livros antigos.

Nesse instante, finas gotas de chuva caíram do céu, aterrissando no nariz de Relâmpago. Ela caminhou lentamente em direção à passagem que descia para o subsolo, contornou uma curva, e uma porta de madeira apareceu diante dela. Embora não estivesse completamente corroída, parecia arruinada, pronta para se estilhaçar ao menor toque.

Logo, a garoa lá fora se transformou em uma tempestade torrencial. O som da chuva batendo no chão fundiu-se em um só ruído, passando de caótico a inseparável. Embora não estivesse se molhando naquele lugar, a água da chuva logo começou a escorrer pelos degraus de pedra. Para evitar molhar os sapatos, Relâmpago afastou os pés do chão e flutuou suavemente.

De repente, ela ouviu vagamente um chamado, misturado ao som da chuva, quase imperceptível.

Esse som fez todos os pelos de seu corpo arrepiarem. A garotinha olhou em volta em pânico; o corredor estreito não tinha nada além de alguns galhos secos dispersos. Aproveitando a fraca luz que entrava do lado de fora, ela abriu sua pochete, retirou uma tocha portátil e pederneira, querendo acender um fogo para inspecionar com cuidado.

Nesse exato momento, o chamado ecoou novamente, e desta vez parecia vir de dentro da porta de madeira atrás dela. Relâmpago não pôde evitar um calafrio e girou rapidamente o corpo. A tocha escorregou de sua mão e caiu no chão, espirrando um pouco de água.

Desta vez, a voz parecia muito mais nítida, e ela conseguiu discernir vagamente que era a voz de uma mulher.

Havia alguém no porão? Esse pensamento fez uma camada de suor frio surgir em suas costas. Como isso era possível! A torre de pedra deveria ser uma relíquia deixada para trás há mais de quatrocentos anos e situada nas profundezas da Floresta do Oculto. Além dela, quem mais conseguiria chegar ali?

— Salve-me... —

Quando o terceiro chamado soou, estava extremamente claro. A voz realmente vinha de trás da porta de madeira e soava como um pedido de socorro. Relâmpago engoliu em seco, colocou cautelosamente a mão na porta e empurrou-a de leve. A porta de madeira úmida e escorregadia tombou para trás, emitindo um baque abafado ao atingir o chão.

Uma figura alta apareceu repentinamente diante dela!

Relâmpago sentiu todo o seu sangue congelar. A silhueta tinha exatamente a aparência dos demônios nos desenhos de Soraya! Na penumbra, o demônio parecia encará-la também, com seu corpo colossal ligeiramente inclinado para a frente. Em sua mão de apenas três dedos, empunhava um machado cuja lâmina refletia manchas de sangue vermelho-escuro. Em um instante, todas as imagens sangrentas daqueles brutos assassinando as irmãs da Sociedade de Assistência Mútua inundaram sua mente.

— Ah—! — Ela soltou um grito estridente, atirou a pederneira que segurava contra o oponente, virou-se na velocidade máxima, disparou para fora do corredor, voou diretamente para a chuva e fugiu na direção de Fronteiriça.

Relâmpago não percebeu que aquela pederneira atingiu o peito do demônio, emitindo um som metálico claro. No local do impacto, um círculo de finas rachaduras apareceu e logo se espalhou até cobrir todo o corpo. O corpo do demônio desmoronou e se estilhaçou entre as fissuras cada vez mais numerosas, transformando-se em rajadas de poeira branca que desapareceram com o vento. (Continua.)