Capítulo 149: As de peito grande são culpadas
"Onde estão as minhas presas de serpente?"
"E as minhas asas voadoras!"
"Eu juro que não peguei isso..."
"Então, como você explica as flechas de prata, os minérios e as joias no seu corpo?"
"Ué, achei no caminho?"
Depois de arrancarem uma enorme pilha de despojos e bugigangas de Hermes, as duas vítimas finalmente perderam a paciência com as desculpas esfarrapadas do deus dos ladrões. O que começara como xingamentos furiosos logo se transformou em uma sessão de espancamento coletivo em nome da justiça.
Ouvindo o som abafado dos punhos atingindo a carne e os gritos suplicantes de Hermes logo atrás, Lorn, que já havia se afastado um pouco, não pôde deixar de silenciar por meio segundo em homenagem àquele ancestral dos ladrões que carregava a culpa em seu lugar.
Se ele não estivesse enganado, aquele deus da velocidade com mania de furto provavelmente rondava os tesouros divinos o tempo todo, pegando itens emprestados como quem não quer nada — o que era praticamente o procedimento padrão para ele.
Portanto, sempre que algo sumia no Olimpo, havia noventa por cento de chance de ser obra de Hermes.
Se ele afirmasse que não foi ele quem roubou, o mais provável é que tivesse apanhado pouco.
Afinal, além de ser o deus dos ladrões, ele também era o deus da trapaça, e mentir era sua segunda natureza. Apolo já havia caído nessa armadilha antes.
Na época, logo após seu nascimento, Hermes roubou cinquenta cabeças de gado do curral de Apolo. Para despistar, ele fez o rebanho andar para frente, para trás e para os lados, mudando constantemente de direção para que as pegadas ficassem embaralhadas e o dono não pudesse rastreá-las. Depois, temendo que suas próprias pegadas fossem descobertas, ele trançou um par de sandálias gigantescas para usar, fazendo parecer que um gigante havia passado por ali.
Ao chegar ao destino, escondeu o gado em um curral distante, abateu duas vacas, assou a carne e, para não deixar vestígios, teve o cuidado de apagar a fogueira jogando um punhado de areia por cima.
Toda essa sequência fluida de ações provava que ele era o verdadeiro mestre supremo e sábio inato no mundo do crime.
Como resultado, quando Apolo apareceu, sabendo muito bem que o pequeno Hermes era o culpado, ficou de mãos atadas por falta absoluta de evidências.
Talvez devido a essas velhas rusgas, o deus da luz não pegou leve na hora de descer a mão.
Em pouco tempo, sob a surra conjunta de Apolo e Hefesto, Hermes ficou com o rosto roxo e inchado, tendo que levantar as mãos em rendição e prometer compensar os prejuízos de ambos para que aquela farsa finalmente chegasse ao fim.
Com a poeira baixada, Lorn lembrou-se das [Asas de Ícaro] semi-danificadas, dos [Dentes de Píton] e de vários outros itens de origem duvidosa guardados em seu armazém, e não pôde deixar de soltar um suspiro aliviado, acompanhado de um sorriso irônico interior.
Vejam só, o Olimpo também tem um mestre oficial em encobrir desvios.
Se ele conseguisse extrair mais alguma coisa boa dos tesouros dos deuses no futuro, provavelmente daria trabalho ao deus mensageiro mais uma vez.
Enquanto zombava mentalmente, Lorn também começou a compreender o mecanismo da bênção do [Acaso].
Usando lógica e comportamento razoáveis, ele modificava uma [probabilidade] insignificante de ocorrência rara e a inseria na estrutura da [inevitabilidade].
Por exemplo, Hermes visitava os tesouros divinos, levava parte das coleções, guardava o que era refinado e jogava fora os despojos que não lhe agradavam em algum canto ou beira de estrada. Isso abria caminho para o [Dado da Contingência], fazendo com que esses artefatos — que deveriam ter apodrecido ou sumido — acabassem parando em suas mãos de forma indireta.
Portanto, desde que não chamasse muita atenção, ele basicamente não precisava se preocupar com o destino final de tais despojos.
Com a resposta clara, Lorn endireitou a postura com total confiança e continuou sua caminhada em direção ao grande templo.
No caminho, guiado por Atena, ele conheceu os dois Doze Olimpianos que ainda não havia encontrado.
Uma era a deusa da agricultura, Deméter; o outro, o deus da guerra, Ares.
A primeira era serena e digna, ostentando um temperamento gracioso e gentil que fazia com que as pessoas quisessem se aproximar, embora seus olhos estivessem repletos de uma tristeza sutil, mantendo-se quase sempre em silêncio, como se tivesse perdido o interesse em tudo.
O segundo correspondia perfeitamente à imagem preconcebida de Lorn de um brutamontes sem cérebro: alto, musculoso, com um físico exagerado esculpido em aço puro e cheio de poder explosivo. Quando agia, seus membros priorizavam o cérebro, sendo um verdadeiro ogro clássico.
No entanto, aquele deus da guerra de aparência feroz estava agora sendo implacavelmente espancado por uma deusa de curvas deslumbrantes e sedutoras, sem ousar revidar de jeito nenhum.
"O que é isso?" perguntou Lorn, fingindo ignorância.
"Afrodite, a deusa do amor..." Atena pronunciou friamente o nome divino daquela heroína entre as deusas, observando a farsa à sua frente com um vislumbre de schadenfreude nos olhos. "O garotinho bonito que ela mantém fora de casa foi pisoteado por um porco de novo recentemente. Embora ele tenha tido a sorte de sobreviver, ficou traumatizado..."
"De novo?" Lorn captou a palavra-chave.
"Sim, já é a segunda vez." Atena assentiu, olhando para Ares, que fugia com a cabeça entre as mãos, enquanto um sorriso zombeteiro cruzava seus lábios. "E o mais curioso é que ambos os porcos possuíam a divindade da guerra. Não acha estranho?"
Lorn, o verdadeiro culpado, entendeu tudo instantaneamente. Enquanto balançava a cabeça em concordância, ele ergueu os punhos discretamente em direção ao deus da guerra, cujo rosto estava coberto de arranhões.
Grande irmão, que nobreza a sua! Seu bisneto agradece!
Ele havia assumido a divindade da guerra, transformado-se em um javali demoníaco e atacado o amante de Afrodite puramente para despistar as pistas.
Ele nunca imaginou que Ares não apenas assumiria a culpa, mas também reencenaria a cena, tornando a acusação inegável.
Com um irmão e bisavô tão prestativo, não pregar peças nele algumas vezes seria um insulto ao seu QI de duzentos e cinquenta.
Enquanto Lorn assistia ao espetáculo ao lado de Atena, duas corças douradas puxando uma carruagem de ouro despencaram do céu.
Antes mesmo que a carruagem aterrissasse, uma figura alta e ardente largou as rédeas, saltou do veículo e, com um sorriso radiante de excitação no rosto, avançou resolutamente contra uma certa pessoa na praça.
— Bum!
No entanto, com um baque abafado, Ártemis sentiu dois amortecedores macios roçarem contra seu peito. Ela piscou levemente, seus olhos prateados encontrando um par de olhos roxos brilhantes, e sua expressão escureceu no mesmo instante.
Atena? De novo ela!
Antes que Ártemis pudesse reagir, um sussurro melancólico ecoou em seus ouvidos:
— Não se mova! Estamos no Olimpo, quer matá-lo?
— ...!
No mesmo segundo, as pupilas de Ártemis se contraíram. Percebendo o perigo oculto naquela situação, a chama em seu peito se extendeu, fazendo-a recobrar a lucidez imediatamente. Ela abriu os braços e puxou Atena para um abraço extremamente afetuoso.
— Haha, Atena, há quanto tempo! Estou tão feliz por ver que você está bem!
— Eu digo o mesmo...
Atena esforçou-se para levantar o rosto comprimido e levemente deformado de entre os dois picos, forçando um sorriso de profunda irmandade enquanto rangia os dentes na resposta.
Devido à diferença de altura e compleição física, ao se abraçarem, Ártemis enterrou Atena — que era um pouco mais baixa — diretamente em seu peito, usando seus dois montes de peso descomunal para esmagar repetidamente o rosto da deusa da sabedoria, despertando nela uma onda de ressentimento e ódio intensos.
Não passava de mero acúmulo de gordura! Algo pecaminoso que só servia para atrapalhar os movimentos e atrair o sexo oposto, o que havia de tão especial nisso?
Atena resmungava furiosamente em pensamento enquanto tentava se desvencilhar daquele abraço colossal.
Contudo, fosse por intenção ou descuido, a deusa da caça parecia realmente ter encontrado uma querida irmã após uma longa separação, recusando-se a soltar Atena e passando a tagarelar animadamente.
Sem alternativa, Atena teve que responder de forma monossilábica, de mãos dadas com aquela "boa amiga", caminhando juntas para o interior do grandioso templo.
Na praça, restou apenas Lorn, sozinho e desorientado pelo vento.
Desde quando elas se tornaram tão próximas?