Capítulo Cento e Quarenta e Quatro: Comendo às Escondidas

O auge dos demônios Dobrando Ouro 2831 palavras 2026-04-01 01:14:24

Ao entrar pela pequena porta, Sun Hongye percebeu que diante de si havia um túnel inclinado para baixo. O túnel era razoavelmente amplo, mal cabendo duas pessoas caminhando lado a lado.

As paredes do túnel eram geladas e extremamente lisas; se não fosse pelo uso da energia espiritual para impulsionar-se no ar, ele teria rolado como uma bola de carne até o fim.

Mesmo assim, a velocidade da descida era muito rápida, e o vento frio assobiava ao redor de seus ouvidos.

O que mais o preocupava era a possibilidade de surgir alguma armadilha inesperada no túnel, algo saindo da pedra para lhe dilacerar a pele.

Por isso, ele seguia em alerta máximo, mesmo com a sensação ardente causada pelo atrito das costas contra a parede lisa, não ousava relaxar nem por um instante.

Após mais de meia hora deslizando, ao usar sua percepção espiritual, ele avistou no vazio à frente um pedaço de ferro rachado.

Sua técnica do Escudo Dourado já atingira um nível magistral; um pequeno fragmento de ferro como aquele já era suficiente.

Murmurando o encantamento, num piscar de olhos, Sun Hongye saiu do túnel escuro e encontrou-se em um vasto mundo cinzento.

Ele flutuava no ar, pois o fragmento de ferro estava suspenso ali, e sua técnica do Escudo Dourado dependia daquela pequena peça, então ele precisava permanecer próximo.

Foi então que percebeu que o fragmento tinha o tamanho de uma unha, o que fazia sentido — afinal, como um pedaço de ferro comum poderia flutuar sem razão?

O vento era forte, e distraído, seu corpo começou a cair livremente.

O frio e a confusão fizeram sua reação ficar lenta.

Especialmente após sair do ambiente sombrio para a claridade pálida do exterior, seus olhos ardiam intensamente.

Quando forçou-se a abrir os olhos para observar o local, já estava muito próximo do chão.

E, ao olhar para baixo, uma dor aguda surgiu nas costas: no solo havia centenas, talvez milhares, de agulhas de aço com meio metro de altura, fincadas de ponta para cima no leito seco.

Embora não tivesse sido perfurado, só de olhar sentiu a dor; se fosse atingido, certamente estaria em pedaços.

Num momento crítico, ele usou sua percepção espiritual para vasculhar ao redor e viu um objeto metálico maior não muito longe dali.

Murmurou o encantamento e, antes que seu corpo fosse ferido pelas agulhas, afastou-se daquele lugar perigoso.

Chegando a uma área plana, ele rolou para fora de um escudo velho e quebrado.

Caiu desajeitadamente, com a boca cheia de lama.

A lama tinha um cheiro forte de sangue e podridão; limpou a boca com a manga e levantou-se, abatido, olhando ao redor.

Diante dele havia um lago seco, cheio das agulhas de aço fincadas, que resistiam firmes ao vento e à chuva, sem ferrugem, ainda afiadas e brilhantes.

Sun Hongye pensou em duas razões para isso: primeiro, o vento cortante polia naturalmente as agulhas; segundo, havia intervenção humana.

Ele imaginou um grupo de pessoas cruéis esfregando constantemente gaze nas pontas afiadas das agulhas.

Enquanto faziam isso, olhavam para a entrada da caverna que se elevava aos céus, sorrindo sinistramente: “Que essas agulhas matem vocês, seus canalhas!”

A crueldade das pessoas era grande; não bastava cair de uma caverna a cem metros de altura, ainda tinham que ser recebidos por um leito de agulhas de aço.

Sun Hongye estremeceu de medo e se sentiu perdido, sem saber onde estava ou para onde ir.

À sua frente, uma montanha altíssima estendia-se ao horizonte, impossível de atravessar; em sua base, o lago seco cheio de agulhas.

Atrás dele, uma colina baixa com uma clareira ao pé, e um caminho estreito curvado no canto da colina.

Tentou avançar por essa trilha sinuosa, com pouco mais de um metro de largura.

Montanhas despidas cercavam o caminho, o que não era surpresa, pois o lugar era frio e árido; até mesmo o famoso Pinho Recebedor de Visitantes de Huangshan ali estaria condenado.

Olhando para o vale morto e silencioso, Sun Hongye sentiu-se desanimado; deveria haver pessoas por perto, mas talvez já estivessem todas mortas.

Enquanto caminhava pelo caminho estreito entre as colinas, um frio penetrante o dominava; enrolou-se mais no casaco de algodão e, ao usar sua percepção espiritual, vislumbrou algumas tendas tipo mongóis à distância, denominadas assim porque desconhecia o nome local daquelas construções.

As tendas ficavam a cerca de mil metros dali; se conseguisse percorrer mais esse trecho, conseguiria sair dali.

Mas com o frio, a fome e o cansaço, ele não tinha paciência para caminhar lentamente; cerrou os dentes, murmurou o encantamento e se enfiou rapidamente em uma das tendas.

Agora estava um pouco ansioso, pois percebera pela percepção espiritual que havia coxas de frango, vinho e outras iguarias desconhecidas ali.

Talvez pernil de cordeiro, talvez costeleta de porco, não se importava, só queria comer; comeu até ficar meio satisfeito e serviu-se de uma taça de vinho.

Quando estava mais ou menos satisfeito, Sun Hongye colocou a delicada garrafa de bronze sobre o chão.

A garrafa, fina e elegante, não comportava muito líquido, mas era bonita, com sua superfície verde-azulada gravada com muitas flores em plena floração — embora ele não conseguisse identificar quais flores eram.

Ele não tinha cabeça para apreciar uma obra de arte; estava ali para fugir pela vida, não para fazer arqueologia.

A tenda exalava um aroma agradável, e a garrafa tão refinada indicava que não era coisa de um homem rude.

Será que ali morava uma mulher? Ainda não teve tempo de investigar os detalhes da tenda quando ouviu passos leves do lado de fora.

Assustado, Sun Hongye rapidamente saiu pela porta do escudo.

Ao sair, escondeu-se atrás da tenda, olhando cautelosamente ao redor.

Estava em um desfiladeiro rodeado por altas montanhas; ao pé das encostas, em ambos os lados do desfiladeiro, havia dois caminhos estreitos, de cerca de dois metros de largura.

Um deles certamente era o caminho por onde chegara, levando à entrada da caverna que se erguia aos céus; o outro era o caminho para sair daquele ciclo mortal.

Mas qual era qual, ele não sabia, pois estava cercado por montanhas e não conseguia distinguir as direções.

Decidiu escolher um caminho para testar; se errasse, poderia voltar.

Mas não podia ficar ali parado; cedo ou tarde seria descoberto por estranhos, o que seria fatal.

Mal deu o primeiro passo, uma lâmina afiada foi posta contra seu pescoço.

— Vire-se lentamente. Não tente resistir, ou eu te mato com uma estocada! — disse uma voz feminina.

Sun Hongye ergueu as mãos e se virou como um soldado rendido.

A lâmina gelada pressionava sua garganta.

Quando viu a mulher de casaco branco diante de si, seu rosto pálido e olhar frio fizeram seu coração gelar novamente.

Engoliu em seco e, nervoso, tentou convencer:

— Irmã, eu só estava com muita fome, vim comer um pouco e ia embora. Não sou uma pessoa má!

— Pare com as bobagens. Volte para a clareira. Se você é mau ou não, quem decide é nosso líder! — ordenou a mulher.

Sun Hongye percebeu que os lábios da guarda apresentavam uma coloração esverdeada, não causada por ferimentos ou doença, mas porque ela pertencia à raça espiritual evoluída.

Pessoas dessa raça, vivendo em regiões geladas, usavam roupas de algodão para se aquecer, mas não podiam envolver os lábios. Para protegê-los do frio e da neve, passavam uma pomada verde-escura.

Sun Hongye já tinha visto escravas da raça espiritual evoluída e reconheceu isso imediatamente.

Assim, tinha certeza de que estava no território deles, o que o aterrorizava, pois essa raça odiava estrangeiros; se fossem capturados, ou seriam mortos ou transformados em zumbis servos, ou sofreriam tratamentos ainda mais cruéis.

Precisava encontrar uma chance para escapar, mas a guarda diante dele era claramente bem treinada, a espada firme contra sua garganta não lhe dava espaço para respirar.

Ao recuar para a clareira, duas outras guardas surgiram por trás com espadas apontadas para suas costas, fechando o cerco com precisão impecável.

Qualquer conversa sobre mal-entendidos parecia inútil; Sun Hongye sabia que enfrentava mulheres cruéis e implacáveis. Elas ainda não o mataram porque tinham um propósito.

Nesse momento, uma voz severa ecoou de longe, repreendendo:

— Tragam esse estrangeiro até mim! Como ousa roubar minha comida e bebida? Quero que ele vomite tudo que comeu!