Capítulo 143: A Retirada É a Melhor Opção

O auge dos demônios Dobrando Ouro 2610 palavras 2026-04-01 01:14:23

Sun Hongye acordou de um sono profundo e percepeu que estava deitado numa cama de madeira. O seu corpo ainda estava um pouco cansado e o seu abdómen continuava a latejar com uma dor vaga — sem dúvida, os efeitos colaterais de ter esgotado o seu oceano de energia e de se ter excedido no esgotamento.

A pequena cabana estava muito aquecida e havia uma janela do tamanho de uma palma de mão, através da qual se podia ver que ainda caía uma forte nevasca lá fora.

Parecia que ele ainda estava no Ermo do Norte, mas, sem surpresa, já tinha chegado ao castelo.

Vendo o grau de degradação do quarto, Sun Hongye podia adivinhar que ainda se encontrava no chamado castelo do 'Miradouro'.

Ele estava com muita sede. Afastou o cobertor e viu que por cima dele havia ainda uma túnica de algodão preta; certamente, a pessoa que cuidava dele temia que ele passasse frio e acrescentara uma camada extra.

A túnica de algodão preta exalava uma fragrância suave. Ao inalar levemente com o nariz, o rosto belo e delicado de Luo Shangyue surgiu imediatamente em sua mente.

Era o perfume natural dela; conhecendo a beleza através do aroma, Sun Hongye saboreou a fragrância mais uma vez com muito agrado.

Passos soaram lá fora. Alguém empurrou a porta de madeira e Luo Shangyue, aproveitando a fresta da porta meio aberta, espiou discretamente para o interior. Ao descobrir que Sun Hongye já tinha acordado, ela entrou.

— Como te sentes?! — perguntou ela logo de entrada.

Sun Hongye respondeu: — Não vou morrer! Beijei-te há pouco, por isso preciso de saborear bem a memória antes de poder morrer!

Luo Shangyue não disse nada; permaneceu ali em pé, fitando-o com raiva com os seus belos olhos.

— Só estou um pouco com sede. Podes trazer um pouco de água para eu beber?

Luo Shangyue repreendeu-o: — Perdeste o juízo, foi? Queres que uma comissária de ordens sirva um subordinado como tu?

Ela esteve prestes a virar-se para sair, mas, depois de dar alguns passos, disse friamente: — Espera aí. Na gruta, salvaste a minha irmã. Esta chávena de água é para pagar essa dívida de gratidão!

— Salvei a tua irmã porque ela é bonita, isso não tem nada a ver com gratidão!

Luo Shangyue ignorou-o e empurrou a porta para sair. No entanto, após dar alguns passos, sentiu de repente que o que Sun Hongye acabara de dizer tinha um sentido oculto. Num sobressalto, deu meia-volta, regressou e empurrou a porta, mas o quarto já estava completamente vazio.

Havia um tipo de sentimento que se chamava não querer voltar a envolver-se!

……

No norte do Ermo do Norte, a neve caía copiosamente. Sun Hongye sacudiu os flocos de neve da túnica de algodão preta e continuou a avançar.

Com a companhia desta túnica de algodão de Luo Shangyue, o seu humor não era assim tão melancólico.

Sun Hongye nutria sentimentos complexos por aquela mulher. Era a primeira vez que sentia tanta curiosidade por alguém do sexo feminino, mas justamente por os seus sentimentos serem demasiado complexos, ele optara por partir.

No mundo vasto e desolado, ele caminhou passo a passo em direção ao norte. Quando conseguiu varrer os objetos de metálicos com a sua consciência espiritual, desapareceu num instante e, rapidamente, encontrou a gruta com a fonte de calor onde desmaiava da última vez.

Aquela gruta com uma fonte de calor existia há muito tempo, apesar do frio gélido do Ermo do Norte. Se não fosse um milagre, decerto haveria algum tipo de coisa misteriosa a aquecê-la.

Que coisa seria? Sun Hongye pensou imediatamente no fogo de Buda.

Encontrar o fogo de Buda, refinar a relíquia e depois ir ao mundo de Buda para resgatar Fan Yanyang — ele já não conseguia esperar mais. Alguém dissera uma vez que a saudade é uma doença, e ele descobriu que estava doente.

Ao entrar na gruta, desta vez ele vagueava sozinho por aquele espaço vazio. Após ponderar um pouco, decidiu seguir o curso de água para a frente.

Quanto mais descia, mais alta se tornava a temperatura. Os cristais multicoloridos nas paredes da gruta brilhavam de forma ofuscante; se quisesse enriquecer no futuro, escavar alguns cristais dali para vender seria certamente uma boa ideia.

Continuando a descer, tratava-se de um declive suave em direção ao centro da terra, e o rio serpenteava constantemente ao seu lado.

Após caminhar cerca de meio shichen, algumas pinturas rupestres estranhas começaram a aparecer nas paredes da montanha. Eram pinturas muito antigas, já tornadas indistintas e difíceis de distinguir.

Apenas uma ou duas se mantinham relativamente intactas: uma representava uma escultura de gelo e outra retratava uma fênix de fogo a renascer do Nirvana.

Desconhecia-se quem fora o autor daquelas obras, cuja perícia rivalizava com a própria natureza, sendo tão vívidas que podiam competir com os murais de Dunhuang.

Um vento quente soprava do lado oposto, fazendo ecoar um som soturno ao passar pelas paredes de pedra e pelos pequenos orifícios nelas existentes.

Inalando profundamente, Sun Hongye despiu a túnica de algodão perfumada de Luo Shangyue e continuou a descer para as camadas mais profundas.

Assim que a sua consciência espiritual detetou alguns objetos metálicos, ele utilizou imediatamente a técnica de teletransporte para chegar ao fim da caverna subterrânea.

Ao reaparecer, quase desmaiou devido ao calor intenso do local.

Era um espaço do tamanho de dois quartos, com paredes de pedra circundantes perfeitamente lisas, como se tivessem sido polidas por alguém.

O que mais atraía a atenção de Sun Hongye era, naturalmente, uma mesa de pedra situada a dez metros de distância. A mesa erguia-se encostada à parede, e uma lótus dourada desabrochava sobre a sua superfície.

— O Selo de Relíquia?

Sun Hongye reconheceu de imediato aquela lótus dourada. Havia ali um Selo de Relíquia, um tesouro usado para armazenar e nutrir as relíquias de Buda.

O Buda dizia: cem mil anos para uma lótus de relíquia, um milhão de anos para uma relíquia de Buda!

Sun Hongye dizia: — Pela milésima vez, isto é tudo meu!

Correu como um coelho em direção ao Selo de Relíquia, mas sentiu no coração um súbito desapontamento: o selo não continha nenhuma relíquia, apenas algumas chamas douradas.

As chamas douradas eram extremamente escaldantes. Sun Hongye passou a mão sobre as pequenas chamas e pôde sentir as ondas de calor a circular no ar.

O Espírito do Elixir perguntou: — É este o fogo de Buda?

— Parece um pouco — conjecturou Sun Hongye —, mas o fogo de Buda descrito nos livros é muito maior do que isto, e a forma desta chama assemelha-se a uma pétala, como se tivesse se desprendido de alguma coisa!

Uma ideia sinistra acendeu-se na mente de Sun Hongye: na verdade, o fogo de Buda já devia ter sido levado por alguém, deixando ali apenas as brasas residuais.

Talvez fosse uma semente, deixada ali para crescer.

Será que aquele Selo de Relíquia não servia para nutrir relíquias, mas sim para cultivar o fogo de Buda?

Sun Hongye decidiu tentar. Absorveu as chamas residuais com a sua energia taoísta negra e integrou-as no seu próprio oceano de energia. Ao libertar ligeiramente aquelas chamas douradas, como esperado, o núcleo outrora sólido da barreira da relíquia começou a deformar-se gradualmente, embora apenas se deformasse sem dar sinais de derreter.

Sun Hongye injetou mais energia taoísta no seu oceano de energia e atacou durante um bom bocado, mas continuava a não haver qualquer alteração.

Quando abriu os olhos, desiludido, descobriu que surgira no ar uma fênix vermelha como o fogo, que voava pelo espaço a fitá-lo.

Além disso, os murais nas paredes começaram a derreter, e bestas míticas das lendas emergiram lentamente das superfícies rochosas.

Esses animais míticos não eram de carne e osso verdadeiros, mas sim construídos a partir de chamas. Agitavam as garras no ar, olhando para ele com olhares ameaçados e ferozes.

Como o adversário se apresentava aos centenas, Sun Hongye olhou para as brasas na sua mão e concluiu que, por ter levado o tesouro guardado por eles, acabara por provocá-los.

Por conseguinte, colocou cautelosamente a semente de fogo de volta no lugar.

Nesse momento, as feras míticas no ar começaram a fundir-se com a atmosfera, formando uma imensa parede de fogo que bloqueava a saída.

Ao lado da mesa de pedra, abrira-se inesperadamente uma porta baixa, que se abria lentamente. Com a frente bloqueada por uma parede de fogo e uma porta baixa atrás, Sun Hongye adivinhou que aquelas feras queriam que ele saísse pela porta baixa.

Entrar fora fácil, mas sair seria difícil! Parecia que, desta vez, ele tinha caído novamente numa armadilha preparada por outrem. E, pensando bem, era estranho que todo o caminho até ali tivesse decorrido com tanta suavidade, sem sequer um guarda à porta.

Afinal, a semente do fogo de Buda já era guardada por aquelas feras em forma de fogo. Naturalmente, Sun Hongye não podia deixar-se expulsar por elas, e desconhecia-se que tipo de perigos e obstáculos o aguardavam para além daquela porta baixa.

Mobilizando a sua energia taoísta, disparou uma enorme espada de energia. A espada de energia negra penetrou na parede de fogo e foi imediatamente derretida numa nuvem de fumaça negra; logo a seguir, com um forte abalo, uma colossal onda de calor contra-atacou.

Isso forçou Sun Hongye a recuar sucessivamente, enquanto a temperatura do espaço subia abruptamente e o suor escorria por entre os seus cabelos.

Aquela gigantesca parede de fogo começou a dar origem a centenas de espadas de chama.

Olhando para aquelas espadas gigantes prontas a desferir o golpe, Sun Hongye balançou a cabeça com resignação e teve de se curvar, mergulhando de cabeça pela porta baixa.

Ora bolas! Dos trinta e seis estratagemas, o melhor é fugir!