Volume Um: O Início do Reino dos Mortos Capítulo Dezesseis: Montanha Acima, Montanha Abaixo, à Esquerda e à Direita das Montanhas, Vocês, País dos Wa, Realmente...

Dias trabalhando no submundo A família Ningmeng 3562 palavras 2026-07-30 23:13:48

Quando Anping saiu do Templo da Energia Verdadeira, já se aproximava o crepúsculo. Estava vestido com um casaco de algodão azul e um manto taoísta da mesma cor por cima, pois suas roupas anteriores haviam sido rasgadas e estavam em farrapos.

O resultado da missão foi significativo. Virando-se para olhar a placa do templo, Anping fez uma reverência antes de descer a montanha. Agora, parecia um imortal; em poucos passos, desapareceu da vista dos jovens discípulos que o acompanhavam.

Dong Yangzi, ofegante, riu satisfeito: "Desta vez, esses malditos vão beber até cair." Dong Yunzi, também sem fôlego, fixava os olhos no escudo que supostamente resistiria a um golpe do Senhor do Submundo — mas nele havia um pequeno buraco, feito por uma lâmina.

Dong Yangzi caiu na gargalhada e sentou-se no chão sem cerimônia. "Haha, a herança do nosso Templo da Energia Verdadeira está garantida! Irmão mais novo, pode ser que não sejamos os mais talentosos, mas somos bons em fazer amigos."

Dong Yunzi também riu até chorar, sem saber se ria ou chorava. Dong Yangzi, incomodado, rolou para o lado. "Seu velho teimoso, seu nariz está escorrendo em cima de mim!"

Ao ouvir isso, Dong Yunzi, entre lágrimas, lançou-se sobre Dong Yangzi, que rebolou para escapar.

Anping desconhecia tudo o que acontecia na caverna e mantinha um sorriso no rosto. Foi uma grande colheita. Realmente, sem se forçar, jamais se descobriria o próprio potencial.

Aproveitando o pôr do sol, Anping voltou discretamente à loja, vestiu um terno branco com um lenço vermelho puro no peito. Na verdade, pouco importava o que usasse, pois ao entrar em estado espiritual, suas roupas se tornavam tão frágeis quanto papel. Por isso, Longyue mantinha poucas roupas — eram seus instrumentos mágicos.

Anping gostava do branco, especialmente porque, se seu terno branco se tornasse vermelho ao matar alguém, ficaria muito elegante.

Olhando no espelho, ele dirigiu-se ao Templo do Senhor da Cidade, localizado no centro de Liaoshui. Não importava de onde os invasores viessem, poderia chegar rapidamente.

Com a mão apoiada na janela do carro, Anping colocou a espada “Quebra-Almas” no banco do passageiro, sem medo das câmeras. Era quase um aviso aberto para o mundo espiritual: estou partindo, fiquem atentos esta noite.

Não que Anping tivesse se tornado frio depois de entrar no Submundo — afinal, ainda tinha vida. Apenas entendia uma regra simples: quando se trabalha para alguém, deve-se seguir as regras desse alguém.

O céu já estava completamente escuro, e pequenas flocos de neve começaram a cair. Anping estendeu a mão para fora da janela para pegar alguns, que não derretiam em sua palma, pois não tinha temperatura corporal — nem batimentos cardíacos — para derreter cristais de gelo.

Ele sacudiu a mão, estacionou o carro e, num instante, transformou-se em espírito, pulando o muro do templo.

Sem rodeios, entrou na pintura mural e perguntou diretamente a Wei Junbi: “Quando eles chegam? Você tem algum instrumento mágico de vestuário? Trocar de roupa toda vez é um desperdício de tempo.”

Wei Junbi olhou para Anping com um olhar desapontado e, sem energia, respondeu: “Você ainda teme perder tempo? Seu velho.”

Anping avançou impaciente, e Wei Junbi apontou o dedo para ele, dizendo: “Você e Xiaoyue, um fugiu para o Submundo e não voltou, o outro vive me pedindo favores. Os soldados fantasmas e os generais de algemas cuidam da captura de almas.”

Anping pousou a mão na empunhadura da espada, e Wei Junbi amoleceu imediatamente. “Tudo bem, tudo bem, vou te dar. Aqueles japoneses entram em Liaoshui pela rota sul em duas horas. O general de algemas não é forte o suficiente sozinho, tome cuidado.”

Anping sorriu e tirou uma credencial do bolso, jogando-a na mesa. “Contra os invasores, temos bônus sanguíneo. Se eu voltar, nosso mérito aumenta; se não, eles não avançam nem um passo.”

Wei Junbi ergueu uma sobrancelha. “Tão confiante? Isso é uma ordem militar!”

Anping ignorou e tomou o manto de Wei Junbi, trocando de roupa ali mesmo. O traje preto não era sua preferência, mas Wei Junbi explicou: “Este instrumento tem duas funções: primeiro, pode mudar de forma a qualquer momento; segundo, resiste a um golpe do Senhor do Submundo.”

Anping não resistiu e comentou: “Podiam dar um tempo para o Senhor do Submundo descansar, um atrás do outro, ele vai cansar.”

Wei Junbi riu maliciosamente: “Cansar? Não sabemos, talvez ele trabalhe com entusiasmo todos os dias.”

“Você não tem medo de ser atingido por um raio?”

“Medo de quê? Temos gente lá em cima.”

Anping gritou para o teto: “Quem é? Sei que está aí! Desça! Já vi você!”

Wei Junbi fez cara de constrangido. “Desculpa, errei. Vai cuidar do que tem que fazer, isso é embaraçoso demais.”

Anping tirou o manto, ainda sem ser reconhecido, e reclamou: “Espíritos não têm sangue, como podem precisar de sangue para reconhecimento? Isso é discriminação contra os funcionários do Submundo!”

Wei Junbi sorriu, apontando para a porta, e dispensou Anping com um comentário cruel: “Não é discriminação contra o Submundo, é contra você, que não sabe fazer nada.”

Anping bufou e saiu da pintura. Wei Junbi acenou grandiosamente e um grande monitor apareceu na parede, com Anping como protagonista: ele tirava duas garrafas de refrigerante das costas, com pipoca, e a cadeira virou um sofá.

“Deixe as tarefas para o novo juiz. Agora vou assistir ao filme.”

Anping saiu da pintura, escondeu-se atrás da estátua do Senhor da Cidade, trocou o terno pelo manto, mordeu o dedo e deixou cair uma gota de sangue no tecido, que brilhou com um tom verde-escuro.

Fechou os olhos para sentir e, ao abri-los, o manto virou novamente um terno preto — parecia que Wei Junbi o havia enganado um pouco: podia mudar de forma, mas a cor continuava preta, desperdiçando o estilo que tinha ao sair.

Mesmo assim, estava aceitável — afinal, preto é a cor do Guardião das Almas Negras.

Anping riu friamente, pegou o telefone e ligou para o Boi Cabeça, número 10086.

Do outro lado, uma risada alegre respondeu: “Irmão, eles chegam à rota sul em duas horas.”

“Eu sei, não quero deixá-los entrar. Vou até vocês. Quanto mais cedo acabar, mais cedo terminamos. Para onde devo ir?”

Houve um silêncio do outro lado. “Irmão, eles são muitos e difíceis de enfrentar.”

“Não subestime o irmão. Me diga o caminho e eu vou direto.”

“Está bem, siga pela rota sul para a cidade de Acheng. São três ônibus grandes. Vou te mandar a localização.”

“Valeu, depois do serviço vamos beber.”

“Se cuida.”

Anping desligou, ligou o GPS e seguiu para Acheng.

Uma hora depois, viu três ônibus grandes na estrada à sua frente. Felizmente, não havia barreiras centrais.

Com uma derrapagem, parou em frente aos ônibus, forçando-os a parar.

Com um pé batido no chão, arrastou os três ônibus para um terreno em ruínas.

Desceu do carro uma mulher vestida com quimono, fingindo confusão e olhando para Anping: “Onde estamos?”

Anping sorriu suavemente, segurando a espada e se aproximando dos ônibus: “Adivinha, florzinha.”

A mulher tentou controlar a raiva. “Senhor, isso é um insulto, não é?”

Anping respondeu com interesse: “Os japoneses são humanos?”

A mulher, chamada Hezi, não aguentou mais e tentou sacar estrelas ninja da cintura, mas foi detida por um homem atrás dela.

Um forte cheiro de arrogância japonesa pairava no ar. “Hezi, você não é páreo para ele.”

O homem estava vestido como um samurai, com uma espada pendurada na cintura. Anping não resistiu e zombou: “Como assim conseguem passar com espadas na alfândega? Vieram nadando ou clandestinamente? Então aquela água contaminada por resíduos nucleares os fez ficar ainda mais mutantes?”

Ignorando o homem, Hezi puxou dois shurikens que brilharam em verde escuro e lançou-os contra Anping.

Ele balançou a cabeça, desapareceu em um instante e reapareceu diante do samurai.

Hezi tentou virar a cabeça, mas não conseguiu — um jato de sangue jorrou do pescoço dela. Anping sorriu para o samurai.

Ele recuou, ficando longe dos ônibus, apoiado na espada Quebra-Almas.

Os três ônibus se partiram ao meio, e Anping observou calmamente a explosão.

Antes da explosão, várias sombras já haviam se afastado dos ônibus.

Anping apenas observou em silêncio, sem atacar furtivamente.

Wei Junbi, comendo pipoca docinha, brilhava os olhos e exclamava: “Oh, essa mulher é emocionante! Nada de ataque surpresa, confiante no próprio poder. Vou confiar a você tarefas mais importantes, pequeno Anzi, estou apostando em você!”

Ele pensou e sorriu maliciosamente, fazendo um gesto grandioso.

Anping sentiu as ruínas aumentarem bastante, mas não se importou — ruínas são um truque comum para cultivadores, e ter ajuda externa para expandi-las não era novidade.

O samurai, com olhos cheios de fúria, avançou em direção a Anping, desembainhando sua espada. “Meu nome é Shanyusuke. Minha lâmina não corta desconhecidos.”

Anping resmungou: “Vocês japoneses são estranhos, nunca mudam. Montanha acima, montanha abaixo, esquerda ou direita. Quanto ao meu nome, só podem perguntar se ainda estiverem vivos. Agora, vocês não merecem.”

Shanyusuke parou no lugar.

Acima da cabeça de Anping, brilhavam letras coloridas: “Templo do Senhor da Cidade de Liaoshui, Guardião das Almas Negras Anping.”

As cores lembravam aquelas colunas de barbearia dos anos passados, antigas e cafonas.

Anping viu o reflexo nos olhos do adversário, as veias da testa saltaram, e uma aura sombria jorrou incontrolável de seu corpo.

Com um sorriso cruel, disse: “Desculpem, só posso matá-los para silenciá-los.”