Capítulo 17: Invocação das Sombras e Chamado ao General

O Último Pintor Espiritual Chega uma brisa suave. 2563 palavras 2026-07-30 23:15:18

Este som ecoava dentro do templo taoísta. Parecia sussurrar bem ao meu ouvido. Ele poderia me ajudar a encontrar meu avô? Um instante de confusão passou pelos meus olhos. A mão que segurava o chicote da alma parecia afrouxar lentamente. “Eu posso te ajudar a encontrá-lo, qualquer desejo seu eu posso realizar!” “Faça um pedido a mim...” “Bum!” O som foi interrompido por um estrondo repentino. O altar que sustentava a estátua de pedra desabou com um estrondo, e um pequeno boneco de papel, menor que a palma da minha mão, flutuou para fora debaixo do altar, pousando em minha palma. Essa mudança súbita fez a voz desaparecer por um momento. “Coisas insignificantes que não têm lugar no mundo real, ainda ousam falar com tanta arrogância!” Eu dei um sorriso frio. O velho taoísta enlouqueceu instantaneamente, uma névoa vermelha de sangue veio em minha direção como uma tempestade. Mas, no segundo seguinte, congelou no ar. Retirei debaixo do altar caído, envolto em um pano amarelo, um pequeno ídolo de Buda, com menos de uma polegada de altura. Essa estátua era idêntica à de pedra caída, mas de um vermelho escuro, coberta por intricados e sinistros padrões. Ao segurá-la, uma sensação gélida parecia penetrar até os ossos! A textura era estranha, parecia feita de cinzas de incenso misturadas com outros materiais. “Este deve ser a raiz dessa maldição.” Por isso aquela criatura mudou de atitude de repente quando me aproximei demais, tentando me enfeitiçar. Na névoa vermelha que encarnava o velho taoísta, seu rosto apareceu, coberto de manchas negras, como a casca de uma árvore prestes a morrer. Agora, seus olhos estavam cheios de descrença. “Como você pode resistir ao Senhor dos Cinco Animais?” “Quando você estiver no submundo, passando pelas dezoito camadas do inferno, terá muito tempo para pensar.” O boneco de papel caiu do meu saco, que estava nas minhas costas, para o chão. Ao tocar o solo, seu corpo cresceu até o tamanho de um adulto, seus traços faciais se formaram, exceto os olhos. Pingando o sangue da ponta dos dedos para os olhos do boneco, dei-lhe vida. O boneco de papel se tornou um comandante das sombras! A energia maligna que rugia dentro do templo cessou, e até mesmo o céu lá fora pareceu escurecer. Um ar sombrio e espectral emanava do boneco, mas era diferente da aura maligna que o velho taoísta exalava. Embora fria, não havia traço de maldade. “Xu, jovem da família, convocação do comandante das sombras!” Abaixei levemente a cabeça, minha voz cheia de reverência. O boneco levantou a cabeça, seus olhos passaram por mim e se fixaram na névoa de sangue que envolvia o velho. No segundo seguinte, correntes feitas de papel dispararam das mãos do boneco, rodopiando ao redor do velho e imobilizando-o firmemente. Por mais que lutasse, o velho não conseguiu se libertar. Sob a restrição das correntes de papel, a névoa vermelha foi clareando até que, em poucos minutos, restou apenas o corpo negro da alma do velho taoísta. O velho soltava lamentos sob o domínio das correntes, enquanto os espíritos remanescentes que se dispersavam da névoa continuavam a atacá-lo. Uma porta surgiu do nada, e o boneco junto com o velho desapareceram através dela. Os espíritos também se dissiparam aos poucos. Agora restávamos apenas eu e a estranha estátua de Buda dentro do templo. Quando a luz incide sobre a estátua, um grito agudo e desesperado explode em meus ouvidos, vozes masculinas, femininas, jovens e idosas. Ignorando esses sons, coloquei a estátua à luz do sol e retirei do saco alguns papéis de talismã. “Fogo celestial, venha!” Os papéis se inflamaram sozinhos, formando um círculo ao redor da estátua no chão. “Pureza do reino espiritual, liberte-se naturalmente, luz divina ilumine, afaste o mal para sempre...” Sentei-me de pernas cruzadas, recitando o mantra de passagem para a outra vida que meu avô me ensinou. Claro, o mantra não era para aquela divindade maligna, mas para as almas inocentes que se tornaram alimento de seu sangue. A sensação fria ao redor se dissipava gradualmente. O fogo dos talismãs consumia os padrões e a cor da estátua, e com o desaparecimento dessas marcas, o mal que a envolvia também se esvaía. No fim, a estátua virou cinzas, restando apenas um estranho osso do dedo, de coloração incomum. Peguei o osso cuidadosamente, cheio de dúvidas — sob o fogo do talismã ele permanecia intacto! Examinei com atenção, mas não consegui encontrar nenhuma pista e, por enquanto, guardei-o no saco. Olhei para o templo atrás de mim; após tudo o que aconteceu, ele parecia ainda mais decadente. Para evitar que o mal renascesse, decidi fazer uma inspeção minuciosa. O templo não era grande, exceto pela sala onde a divindade maligna era venerada, os demais cômodos estavam vazios. Só no último encontrei vestígios de habitação. Vasculhei o quarto inteiro e, dentro do compartimento da mesa, encontrei um pequeno caderno, com as páginas amareladas pelo tempo. Ao abrir, meu semblante tornou-se sério. Aquela sala fora usada pelo velho taoísta, e o caderno continha a origem e os rituais de adoração da tal divindade dos Cinco Animais. Esses cinco animais eram o homem, o macaco, o boi, a ovelha e o cão. Misturavam sangue e cinzas de ossos desses cinco animais com cinzas de incenso e símbolos ocultos, submergindo-os em cinco ciclos de reencarnação, cada ciclo com quarenta e nove dias. Ao fim de cada ciclo, o ídolo era colocado no altar e venerado por três meses, oferecendo sangue fresco como tributo. Repetia-se o processo até o último ciclo, quando a divindade era finalmente criada. A divindade venerada naquele templo estava no segundo ciclo. Só de ler aquilo, senti arrepios. Soltei um suspiro e apertei firme o que estava na minha mão; aquele caderno não poderia ficar ali! Deixei alguns papéis de talismã, saí do templo e, atrás de mim, um grande fogo irrompeu, as chamas lambendo cada canto do lugar! No terreno aberto, queimei o caderno até vê-lo reduzido a cinzas junto com o templo, então parti no carro usado, um tanto velho, do meu tio. Voltei à casa da família Chen ao meio-dia. Ao entrar pelo portão, vi Chen Siya no centro do pátio. Embora ainda estivesse desleixada, seu olhar estava claro, sem traços da loucura anterior. Ao me ver, seus olhos expressaram uma complexa emoção por um instante, então ela se aproximou e inclinou a cabeça em respeito. “Obrigado, mestre.” Eu ia responder, quando um grito aterrorizado veio de dentro da casa. No instante seguinte, vi a mãe de Chen sair pálida, com o rosto tomado pelo medo, como se tivesse presenciado algo impossível de aceitar. Ao me ver, correu até mim, tremendo incontrolavelmente. “Mestre! Vá ver a Qi Qi, ela... por favor, salve-a!” Meu coração, porém, permaneceu calmo enquanto eu entrava na casa. Assim que cruzei a porta, senti um frio intenso. No centro da sala, Chen Siqi estava encolhida, exalando um cheiro pútrido. Sentindo minha presença, levantou a cabeça, revelando um rosto horripilante. Apesar de parecer ter apenas vinte anos, suas rugas eram mais profundas que as de um ancião de oitenta, e seus olhos estavam envoltos em uma aura implacável de morte.