Capítulo 49: Onde foi que me trouxeram? Isto ainda é uma aldeia?
Atalanta não captou a segunda intenção de Yog.
Yog também tinha apenas uma vaga ideia em mente; ele ainda não havia formulado um plano concreto sobre como proceder.
Por ora, era melhor deixar isso de lado.
— O que você pretende fazer?
Yog trouxe o assunto de volta.
— É muito simples.
Ao ouvir isso, Atalanta imediatamente cerrou os punhos, mostrando a Yog os bíceps flexionados.
— Meu mestre me ensinou que os goblins são naturalmente covardes, e por isso vagam pelas selvas em bandos.
— E daí?
— E daí que basta invadir o covil, eliminar o guerreiro goblin que lidera o grupo, e os goblins comuns restantes não serão motivo de preocupação!
Atalanta ostentou um sorriso de vitória iminente.
— Assim, poderei concluir esta missão e receber os elogios do meu pai!
*Plaf!*
— Senhor Yog?!
Segurando o próprio rastro, Atalanta olhou para Yog com uma expressão que misturava confusão e mágoa, sem entender o que havia feito de errado para receber tal punição.
E, sob o olhar dela, seu mestre ainda exibia uma expressão de profundo descontentamento por seu potencial desperdiçado.
Yog não explodiu em xingamentos; limitou-se a perguntar com um tom resignado:
— Se você matar o guerreiro goblin, o que os outros goblins farão?
O que eles fariam?
— Eu irei atrás deles e eliminarei todos os goblins.
*Plaf!*
Ah, Senhor Yog, o senhor bateu de novo!
E desta vez foi mais forte do que antes!
A cavaleira robusta cobriu rapidamente as nádegas, mas, ao ver os tentáculos de Yog erguidos, hesitou por um instante.
— Por... por favor, pegue leve.
Sua voz soou um tanto manhosa.
— Ainda tenho que ir limpar o covil dos goblins daqui a pouco, Senhor Yog.
Dito isso, ela se abaixou, empinou os quadris, demonstrando total obediência.
Diante daquela cena, Yog não pôde deixar de revirar os olhos.
— Acha que peguei gosto por bater em você e quer apanhar à vontade?
— Eh, não é?
Atalanta ergueu a cabeça, confusa, fitando Yog, que se mantinha firmemente apegado ao tronco da árvore por meio das ventosas de seus tentáculos, com uma expressão de total estranheza.
Afinal, a força do golpe de Yog era perfeitamente calibrada — causava um torpor delicioso sem machucar de verdade. Aquela sensação familiar fez sua mente retornar àquela noite...
Até crescer, ela jamais imaginara que existisse algo ainda mais prazeroso do que o treinamento físico.
Embora não tivesse muito jeito para pedir aquilo diretamente a Yog.
Afinal, como sabiam, sendo uma cavaleira, como poderia exigir que seu mestre fizesse algo por ela?
Ao mesmo tempo, para merecer qualquer recompensa de seu mestre, ela precisava gerar mais valor para ele.
Ela pensava que naqueles dias jamais voltaria a desfrutar do mesmo prazer daquela noite.
Contudo, a punição de Yog de hoje lhe permitira vislumbrar vagamente outro caminho igualmente capaz de lhe proporcionar tal felicidade.
No entanto, o que o Senhor Yog pensava parecia ser bem diferente do que passava por sua mente.
Atalanta levantou-se apressadamente do chão, recolheu Yog e o colocou sobre seus ombros.
— Peço perdão, Senhor Yog. Para me precaver de qualquer criatura que possa surgir de repente na mata densa, não posso carregá-lo em meus braços.
— Tudo bem.
Yog pensou que aquela armadura rígida faria com que ser carregado em seus braços fosse tão desconfortável quanto ser abraçado por Eunice, ambos igualmente duros e pontiagudos.
Para o bem de sua própria saúde, era melhor cavalgar nos ombros.
Apoiado na nuca de Atalanta, inalando o perfume natural da cavaleira, Yog prosseguiu com sua tutoria paciente.
— Você mesma disse que os goblins são monstros muito covardes. Nessa situação, se você matar o líder deles, o que os goblins restantes farão?
— Bem... fugir?
— Exatamente!
A lógica de Yog era simples.
— Mesmo que fossem vinte porcos, levá-lo-ia um bom tempo apenas para capturá-los, quanto mais vinte goblins. Se eles se dispersarem e fugirem em todas as direções, acha mesmo que conseguirá exterminar a todos sozinha?
Era exatamente por esse motivo que Yog havia castigado as nádegas de Atalanta.
Aquelas palavras expuseram a crua realidade: Atalanta não passava de uma flor de estufa.
No entanto, mais do que as palmadas, foi aquela reflexão de Yog que deixou Atalanta verdadeiramente estupefata.
Não se esperava menos do Senhor Yog! Enquanto ela pensava apenas em eliminar o guerreiro goblin e destruir o covil, o Senhor Yog pretendia exterminar todos os goblins sem exceção!
Era algo que superava totalmente suas expectativas!
Afinal, como os goblins se reproduziam rapidamente e tinham um ciclo de maturação curto, ela acreditava que bastava matar o líder para deixar os goblins comuns sem rumo, forçando-os a fugir para as profundezas das montanhas e florestas.
Quanto a saber se algum goblin solitário atacaria vilas ou algo do gênero, não havia motivo para preocupação.
Um único goblin comum tinha um poder de combate inferior a cinco, sendo um completo inútil; não exigia a intervenção de soldados, pois os próprios aldeões podiam subjugá-los com as mãos limpas, e se estivessem armados, talvez conseguissem até obter a façanha de sair "ilesos"!
Portanto, Atalanta realmente ignorava o que havia acontecido à tal rival de quem Eunice lhe falara —
Que tipo exato de goblin ela teria encontrado para acabar sendo arrastada para o covil e transformada em uma máquina de reprodução?
Ou será que a rival tinha o cérebro completamente sugado por um lodo, a ponto de invadir sozinha a caverna do Rei Goblin apenas para testar a clava de quarenta centímetros da criatura?
Tudo isso permanecia um mistério.
E Atalanta não tinha o hábito de se intrometer na vida alheia.
Agora, ela limitava-se a consultar Yog com profundo respeito:
— Senhor Yog, o que devemos fazer para exterminá-los por completo?
— Bem, eu tenho um plano.
Yog sussurrou no ouvido de Atalanta.
Enquanto escutava, Atalanta assentia com a cabeça; ora maravillada com a mente de seu mestre, que superava em muito a sua própria, ora expressando certas hesitações ao expor sua opinião.
— Senhor Yog, o senhor sabe que, como cavaleira, não posso correr o risco de permitir que sofra qualquer dano desnecessário.
— Mas, Atalanta, da mesma forma que você deseja se fortalecer para me proteger, eu também acredito que a força deve vir de dentro. Afinal, e se eu enfrentar o perigo e você não estiver por perto?
Atalanta emudeceu.
Após longos instantes, ela assentiu com uma determinação renovada.
— Compreendo, Senhor Yog.
— Então, seguiremos com o meu plano?
Sob o olhar atento dela, Yog segurou o mapa topográfico firmemente com dois tentáculos, determinando o alcance aproximado do covil dos goblins e a situação ao redor, antes de estender um tentáculo e apontar para um ponto específico do mapa.
— Vamos dar uma olhada aqui primeiro.
— Sim.
A robusta cavaleira prontamente obedeceu, servindo de montaria enquanto Yog a puxava suavemente pelos cabelos, partindo rumo ao destino.
Enquanto isso, na praça da vila, os aldeões que aguardavam com seus bilhetes exibiam expressões de total perplexidade.
— Onde está o reverendo da igreja?
Já passavam das dez da manhã.
Contudo, de acordo com o cronograma divulgado pela igreja três dias antes, a Donzela Sagrada que liderava a comitiva e os dois cavaleiros da igreja que a acompanhavam já deveriam ter chegado à vila.
Mas, ao olhar para a estrada distante, não havia o menor sinal de ninguém.
Onde estariam todos?
Alicia também estava completamente intrigada.
Encarando as paredes de pedra ao redor e o fedor persistente que impregnava o ar, ela franziu a testa e murmurou, visivelmente perdida:
— Onde estamos?